Primeiro Post / Dica com reforminha

18 outubro, 2014

Olááá!!! Sejam muito bem vindos ao meu blog :)
Irei fazer uma breve apresentação sobre mim e em seguida falar sobre o post de hoje.

Bom... me chamo Bruna Vieira, tenho 24 anos e sou estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo. Sou nascida e criada no Rio de Janeiro. Tenho um cachorro (Basset) hiperativo e que amo demais S2.
Neste blog irei postar sobre diversos assuntos como Decoração, Música, Moda, DIY, Viagem, Filmes e Séries entre outros.


Espero que se identifiquem e compartilhe meu trabalho. E qualquer dúvida, pedido, sugestão ou até mesmo reclamação entre em contato através do email contato.bruhv@gmail.com .

Iniciamos o blog com um post dica sobre uma reforma de um pendurador de roupas (não sei se o nome é mesmo esse hihihi mais enfim).
Aqueles de colocar atrás da porta do banheiro ou do quarto.
O meu não foi comprado, eu ganhei como brinde em um aniversário e é muito útil. Ele já estava bem velhinho o ganchinho tinha arrebentado (era de plástico, porém aguentou bastante tempo... e peso rsrs), então resolvi renovar a cor para dar um ar de objeto novo.
É possível achar em lojas de artesanato que vendem o objeto cru para ser decorado.
Material necessário:
  • 2 potinho de tinta de madeira da marca Acrilex de 37 ml (cores contrastantes)
Recomendo essa marca de tinta pois não tem cheiro e seca muito rápido. Excelente para usar a qualquer hora do dia. Além de ser bem baratinha ;)
  • 1 pincel médio
  • 2 folhas de jornal, para forra e não fazer sujeira
  • 2 ganchinhos (de metal)
  • Pregos e martelo


Se o desejar, lixe com aquelas lixas para madeira (encontrada em casas de artesanato e lojas de construção) para retirar alguma pontinha ou imperfeição.
Antes de passar a tinta fixe os ganchos. Coloque o pendurador em uma superfície sólida e firme, verifique se o tamanho do prego não é maior do que a largura do mesmo, para não atravessar. E pregue com cuidado para não se machucar.
Derrame um pouquinho de tinta na tampinha ou em outro recipiente pequeno. E comece pintando pela cor mais clara, porque caso manche uma área indesejada é só passar a cor mais escura por cima. Dependendo do tom, uma mão de tinta já fica bom, mas se desejar pode passar duas no máximo.
Deixe secar por uns 5 minutos e já está pronto.

Muito simples e bem rápido de fazer.
Por hoje é isso espero que tenham gostado. Em breve voltarei com outras dicas.
Beijos




0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!